
A Foxconn afirmou recentemente que espera que sua marca de automóveis, Foxtron, possa ocupar 5% do mercado global de veículos elétricos até o final de 2025, enquanto atualmente a empresa está ampliando rapidamente seus avanços em veículos elétricos e espera produzir anualmente entre 500.000 e 750.000 veículos elétricos até 2025.
Segundo informações, por meio da parceria com a Yulon Motor, a Foxconn já lançou em 2021 três protótipos de veículos elétricos, incluindo o sedã de luxo elétrico Model E, o SUV elétrico Model C e o ônibus elétrico Model T, todos os quais farão parte da marca Foxtron, pertencente à Foxconn.
Segundo a Foxconn, o Model E terá uma autonomia de até 750 quilômetros e poderá atingir de 0 a 100 km/h em 3 segundos, enquanto o Model C terá uma autonomia de até 700 quilômetros e alcançará de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
Além disso, a Foxconn também planeja abrir duas instalações de produção: uma na Tailândia, em uma joint venture com a empresa estatal tailandesa de petróleo e gás PTT, onde será desenvolvida uma plataforma para veículos elétricos e produzidos componentes; a segunda fábrica será nos Estados Unidos, servindo parceiros de produção americanos como a Fisker.
Embora, segundo as informações, o progresso do negócio de veículos elétricos da Foxconn tenha acelerado, ainda não está totalmente claro quando os veículos Foxtron entrarão em produção; no entanto, alguns meios de comunicação especulam que seus modelos poderiam começar a ser produzidos já neste ano.
Palavras chave
Série Mercedes-Benz M112
Fale Conosco
Classificação do produto